domingo, 3 de abril de 2011

O Pingo, parte IV




Já não estou mais achando jeitos diferentes de falar isso, então tentarei ser breve. Pingo é uma história em partes. Então leiam as outras para poderem entender. Parte I - http://launogueira.blogspot.com/2011/01/o-pingo-parte-i.html Parte II - http://launogueira.blogspot.com/2011/02/o-pingo-parte-ii.html Parte III http://launogueira.blogspot.com/2011/03/o-pingo-parte-iii.html E essa que você está lendo é a parte IV. (Viu, o SM também é cultura e você aprende algarismos romanos, ou não)


O Pingo, parte IV


Rolou e rolou, e chegou em casa. Chutaria alguma, se tivesse pernas. Coitado do nosso pequeno pingo.

Após todo o dia de trabalho - que não fora fácil afinal, você deve saber como é receber um olhar de desprezo. Agora imagine os de uma sala imensa. E lotada.

Uma das menos reconhecidas, porém mais praticadas facadas da sociedade.

Voltando para casa fora roubado. Foi uma sensação horrível de impotência. De terror. E isso acontecia todos os dias, com todo mundo, e ninguém simplesmente fazia nada a respeito. Ouvira mais cedo em seu trabalho dois pingos sussurrando - rapidamente - sobre como tinham sido roubados. E como se sentiram normais.

Outra facada. Talvez mais forte.

E foi dormir. No outro dia já tinha se esquecido de tudo. Claro que nao havia esquecido literalmente, mas só tinha se acalmado.

E dia após dia foi dormindo, acordando ate que nem sentia mais os olhares, nem reparava mais nas pessoas dormindo no parque da cidade, nem se incomodava mais com os furtos. Aprendera a sair de folha com pouco dinheiro. Sua folha, alias, que folha ridícula, nem parecia mais folha cercada de grades e muros e cercas.
No trabalho não tinha muitos amigos, mas como nunca tivera nem sentia falta de tê-los.


- Chame o 808 para minha sala.

Foi assim que começou. O pingo finalmente teria seu trabalho reconhecido.
Teria que disputar com outros dois pingos pelo cargo critico cinematográfico. Um deles era seu único amigo, 792. O trabalho era exatamente o que ele queria. E iria ganhar


Semanas se passaram. Sim aquele trabalho era realmente um sonho. Ia a pré-estréias e escrevia as suas criticas. Um dos pingos já fora eliminado na primeira semana.
Na segunda semana estava vendo um filme, que na sua opinião era o pior que já havia visto, e escrevendo.


-Tem alguém sentado ai? - um pingo perguntou
- Não, pode se sentar.
- Então você que é o critico?
-Exato.
-E o que você esta achando?
- Sinceramente é um dos piores filmes que eu já vi. Desculpe, quem é você?
- 846, o diretor o filme.
- Ah, me desculpe... O filme tem um tema até que interessante, e
- Tudo bem, os pingos não gostam muito dos meus filmes. Mas talvez nos possamos sair, eu te prometo que não sou tão ruim quanto os meus filmes.
- Pode ser. Desculpa pelo que eu falei, eu realmente...
- Eu já disse que tudo bem. Não precisa se desculpar.

______________________________________________

Dica: O que é um pingo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário