sexta-feira, 1 de abril de 2011

E o mundo, o que você tem feito?



     
    E o Japão, o que você tem feito por ele? Tem pelo menos rezado a noite? E se você faz isso saiba que não adianta nada, pois se Deus realmente existisse com toda a sua bondade e tivesse soprado o mar para que uma onda gigante se formasse e devorasse o Japão o seu pedido para que ficasse tudo bem não vale de nada.
     Não estou dizendo isso por estar fazendo alguma coisa.
     E quando você chega em casa depois de um dia estressante, se você encontrasse uma banheira enorme, cheia de espuma. Você com certeza passaria horas lá dentro, não?
     Mas leitor, e a água que você teria gastado? E seus filhos, seus netos, nunca terão essa água de volta. Claro que isso supondo que eu acredite que a água possa acabar. Mas isso já é um assunto pra outro post.
     Enfim, aonde eu queria chegar é que vocês estão pouco ligando pra tudo isso. Você pensa "Poxa, coitados dos japorongas" mas não faz nada. Você diz "As indústrias estão sujando as águas, o ser humano esta causando o aquecimento global" mas quando é pra você diminuir o tempo do seu banho revigorante você não o faz. 
     E sim, é muito feio admitir que realmente não ligamos para os problemas do mundo porém é a verdade. Eu já tentei dar uma de idealista e salvar o mundo, mas não deu certo pra mim.

     "Não podemos mudar o mundo enquanto o sistema ainda for capitalista. Mas podemos nos consolar fazendo compras." Banksy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário