segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O segredo é o foda-se

        
         Desculpem pelo titulo do blog. Eu sei que tem um palavrão e palavrões são feios. Mas façam um esforço, não parem de ler por causa disso, afinal é por uma boa causa. Então vamos a história.
     
         Esses dias eu estava falando com um conhecido. Amigo este que escreve coisas como Olanda e ajente. E eu obviamente não o dava muito crédito. Mas conversava com ele, pois mesmo com seus erros ortográficos tinha uns assuntos e opiniões interessantes sobre maconha e a vida de Bob Marley.


         E esses dias, no ápice dos nossos assuntos mais fúteis, estava  ele me contando sobre as primas que já pegou, o que costuma fumar no nargui, o que costumava fazer quando saia com os brother dele e, não que eu tenha vontade de fazer essas exatas coisas eu, porém me peguei pensando no quanto seria legal ser como ele, e fazer o que me desse vontade, sem me preocupar muito com as consequências.


         E soltei um: "Caramba, sua vida deve ser muito boa"


         Então ele foi tentar me ensinar o segredo de uma vida mais "feliz":


         - o segredo é o foda-se, vc precisa dele para ser feliz.


         E eu com todo o meu pessimismo respondemos:


         - sim, mas você precisa de coragem para dizê-lo


         - ai que ta vc precisa sentilo n é so dize-lo, meu tanto loko ai que eu ja conheci que é super inteligente vc num tem noção aquele cara de olhar na rua vc diz, nossa esse cara nao tem nada... sabe? então teve um cara que eu vi o nome dele é charlie um hippeta de caminhada ae no brasil, o cara é um poço de cultura e vc olha pra ele e vê um nada.


          Foi ai que eu aprendi, o que na verdade eu já sabia, porém não tinha coragem de admitir, você não é, e nunca será feliz se viver sempre se preocupando com o que os outros pensaram das suas ações. Esse era o meu problema. E o problema de muitas pessoas por ai. Tem que ser de um jeito com seus amigos, tem que ser de outro com o professor, de outro com a família, de outro com o namorado.


         O único jeito de ser feliz é dizer, e sentir o foda-se para o que os outros estão pensando e fazer o que mais te dará felicidade no momento. Tudo bem que assim você ganhará uma dúzia a mais de pessoas falando mal de você mas, foda-se, sempre haverão as pessoas que falam mal de todos.


         Foda-se e (um pouco de) juízo são provavelmente o mais simples caminho para uma vida feliz.


         E a maior parte de nossa inteligência, não vem da escola, e sim de como compreendemos o mundo.


        Obrigado Kaique

Nenhum comentário:

Postar um comentário