sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Compre, use dois dias, jogue fora


            Eu realmente, do fundo do meu coração, me envergonho da geração em que eu vivo.

            Sim, por todos os motivos que vocês estão pensando. Mas além disso, pois nossa geração é uma geração dispensável. Tudo feito nessa década é feita para durar somente por um tempo.

            E depois some. É assim. Com os livros, com a música, com as roupas. As coisas que duram, se você pensar bem, foram feitas por outras gerações.

           Uma amiga minha uma vez me disse: ” você pode pensar que sou louca, mas talvez eu fosse mais feliz se eu vivesse na época da ditadura. Pelo menos eu teria um motivo para viver, algo para que lutar”.

           Sim, a primeira vista  é até poético.

            Porém, se alguém realmente quiser lutar e quiser ter algo que lhe dê vontade de viver, pra que devanear com épocas passadas? No mundo em que vivemos, e que todos reclamam que esta acabando o que não nos falta é motivo para uma luta, uma revolução.

           Mas não, somos os adolescentes que preferem continuar no computador comendo nossos x-brugers e pensando em assuntos triviais, por que pensar – de verdade eu digo - é uma coisa desvalorizada hoje em dia.

Um comentário:

  1. Eu pensava o mesmo da minha geração... só queriam saber de jogar Atari, ter mochila da Coca Cola, tênis da Nike, calça da M.Officer... toda geração vive essa fase de futilidades. Os que se sobressaem nessa idade (leia-se: pensam), normalmente são os que se destacam no futuro, então você já pode se sentir uma vitoriosa. Lembre-se apenas que a forma como você lida com essas experiências e convivências definirão o seu futuro, ou seja, olhe as situações (mesmo ruins) pelo lado positivo, absorva apenas o que valer a pena e erga a cabeça, sempre!

    Obs.: 99% dos jovens que participaram do movimento cara pintada, o fizeram para matar a aula e ficar de paquera, ou seja, a minha geração não era tão diferente da sua. E no final, deu tudo certo :-)

    ResponderExcluir