sexta-feira, 4 de março de 2011

Emocionalmente perto do que é fisicamente distante

"Sinto sua falta terrivelmente" ou "Sinto terrivelmente a sua falta"
           
            A distancia não existe. Ela é uma mera invenção da nossa mente, pois hoje em dia a tecnologia é nossa aliada, e ela nos aproxima quer estivermos com um oceano entre nós ou apenas algumas cidades.

            Em parte isso é verdade. Alguém a quem você só conhece de vista não se faz importante o bastante para que nos faça sentir falta.
           
            Só conversar é o bastante. Mas com o tempo a conversa vai se tornando mais intensiva, até que ambos se percam em um mar de risadas que no fundo fazem todo o sentido. Ou em outros casos só o silêncio basta. Poucas palavras, muito escolhidas, um sabendo que o outro espera avidamente a resposta, mesmo que seja um XD

            E então é a partir daí que surge a saudades. E aflitamente se percebe que se sente falta da voz, do rosto da outra pessoa. Embora muitas vezes não se lembre exatamente como eram. Porém por outras vezes se lembram das lágrimas, dos abraços, das músicas até mesmo do jeito que a pessoa - fisicamente longe de você - costumava jogar o cabelo para traz.
           
            E então conversar com essas pessoas se torna insuportável. Um mar de saudades, a falta enorme que a pessoa te faz no dia a dia e você só se perde em pensamentos sobre tudo o que daria para ter um abraço deste, mais que um amigo, um irmão.
           
            Mas ao mesmo passo que não falar com essa pessoa também é insuportável. Quando não está falando com ela só consegue imaginar sobre o que estariam falando. A toda hora que vê algo sente vontade de correr para o computador para conta-lo. Cada pequena coisa faz com que se lembre dela. Alguém com o queixo um pouco mais quadrado, ou com o cabelo bem preto e repicado. Mesmo que vagamente, nos fazem lembrar destes amigos.
           
            Parece impossível e injusto que duas pessoas emocionalmente tão próximas possam estar fisicamente tão separadas.
           
            E todo o dia antes de dormir, tentamos lembrar-nos do rosto dessas pessoas que estão longe. A cada dia esquecendo mais um pouco. A cada dia desejando um pouco mais o ver novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário