segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ideia

-Nossa! Essa cidade cresceu tanto, nem consigo mais dirigir aqui.

Ele sorriu, era bom voltar para casa. Do mesmo modo como fora bom ir embora. Mas agora ele entendia, e pretendia sair dali. Mas só depois de alguns meses.
Não via nenhum mal agora em voltar, voltar para a cidade que odiara toda infância, e rever as pessoas que o esnobaram por pretender ser alguém. Sentia até uma estranha satisfação, deu 20 reais para seu "velho amigo" que agora havia as feições sujas de graxa por consertar automóveis. Fique com o troco ele disse.

Mas quem realmente ele queria ver, por quem havia refeito todo seu trajeto, estava lá. De braços abertos, como sempre esteve. Estivesse ele com diploma na mão ou tentando largar a maconha.

De braços abertos como ele imaginou que estariam.

Lá estavam eles, os seus pais.

Quanto ao titulo do texto, eu tinha colocado idéia pois eu estava com pressa, e era  só uma idéia que havia me surgido enquanto eu estava no ônibus. Por falta de idéia deixei esse mesmo.

Um comentário:

  1. Esse seu exagero com tantas palavras tão fortes
    me demonstão como V. é uma pessoa de sentimentos fortes e sinceros .

    ResponderExcluir